quinta-feira, 20 de junho de 2013

MODELOS: PLANO DE AULA DO GRUPO

Plano de Aula – Eli Zago Martins
Temas abordados:
-Teorema de Tales,
-Retas transversais e retas paralelas
Tempo previsto: 6 aulas
Público alvo: 9º ano/8ª série
Objetivos: Introduzir a compreensão do Teorema de Tales
Justificativa: Aplicação do Teorema de Tales no cotidiano, tal como a altura de um prédio de maneira indireta.
Procedimentos metodológicos:
- Conhecimentos prévios;
- Aula expositiva com demonstração prática. Construção da figura plana onde um feixe de retas paralelas interceptam duas retas transversais. Essas retas paralelas determinam sobre as retas transversais segmentos de retas da qual iremos mostrar aos alunos através de medidas que tais segmentos são proporcionais.
Recursos materiais:
- Lousa
- Giz
- Bastão
- Trena ou fita métrica
- Projetor Multimídia
Avaliação:
- Observação individuar
- Relatório individual do aluno das aulas.

PLANO DE AULA – Fabiana Rubian Trevisan
TEMA: Números Inteiros.
PÚBLICO ALVO: 7º ano/6ª série.
TEMPO PREVISTO: 2 aulas.
OBJETIVO: Resolver problemas que envolvam adição e subtração de números inteiros.
JUSTIFICATIVA: Relacionar o uso do conjunto dos números inteiros com situações do cotidiano do aluno.
METODOLOGIA: Dialogar com os alunos a aplicação do tema em diversos contextos ( saldo bancário, saldo de gols, temperatura e altitude).
RECURSOS:  - livro didático;
                       - lista de exercícios;
                       - lousa e giz.
FORMAS DE RECUPERAÇÃO: - recuperação contínua;
                                                     - retomada do conteúdo.

AVALIAÇÃO: Avaliação participativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário