Plano de Aula – Eli Zago
Martins
Temas abordados:
-Teorema
de Tales,
-Retas
transversais e retas paralelas
Tempo previsto: 6 aulas
Público alvo: 9º ano/8ª série
Objetivos: Introduzir a compreensão do
Teorema de Tales
Justificativa: Aplicação do Teorema de Tales no
cotidiano, tal como a altura de um prédio de maneira indireta.
Procedimentos metodológicos:
-
Conhecimentos prévios;
- Aula
expositiva com demonstração prática. Construção da figura plana onde um feixe
de retas paralelas interceptam duas retas transversais. Essas retas paralelas
determinam sobre as retas transversais segmentos de retas da qual iremos
mostrar aos alunos através de medidas que tais segmentos são proporcionais.
Recursos materiais:
- Lousa
- Giz
- Bastão
- Trena
ou fita métrica
-
Projetor Multimídia
Avaliação:
-
Observação individuar
-
Relatório individual do aluno das aulas.
PLANO DE AULA – Fabiana Rubian Trevisan
TEMA: Números
Inteiros.
PÚBLICO ALVO: 7º
ano/6ª série.
TEMPO PREVISTO: 2
aulas.
OBJETIVO: Resolver
problemas que envolvam adição e subtração de números inteiros.
JUSTIFICATIVA: Relacionar
o uso do conjunto dos números inteiros com situações do cotidiano do aluno.
METODOLOGIA: Dialogar
com os alunos a aplicação do tema em diversos contextos ( saldo bancário, saldo
de gols, temperatura e altitude).
RECURSOS: - livro didático;
- lista de exercícios;
- lousa e giz.
FORMAS DE
RECUPERAÇÃO: - recuperação contínua;
- retomada do conteúdo.
AVALIAÇÃO: Avaliação
participativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário